Por Rafael Aguiar Pereira -
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3.20)
2 – “e bato” – Bater à porta de uma casa significa chamar a atenção do seu morador a fim de que o mesmo abra a porta ao que está batendo. O Senhor Jesus não apenas se coloca junto à porta do coração do homem, mas também bate à essa porta, ou seja, Ele chama a atenção da alma humana, a verdadeira moradora do copo (a “casa”) de todo ser humano!
3 – “se alguém ouvir a minha voz” – Esta expressão nos revela que além de Cristo Jesus se colocar à porta e bater, Ele ainda chama pelo morador da casa, pois o texto diz: “se alguém ouvir a minha voz”, isto é, Ele chama a todos, e não apenas alguns privilegiados: “se alguém ouvir”!
4 – “e abrir a porta” – Esta expressão deixa claro que, apesar de Cristo está junto à porta, batendo e chamado pelo morador da “casa”, somente esse morador poderá, ao perceber Suas batidas e ao ouvir Sua voz, abrir a porta do seu coração e permitir a entrada do Senhor Jesus em sua alma!
5 – “entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” – Ao abrir a porta do coração, o homem permiti a entrada do Senhor Jesus em sua vida, e passa a desfrutar de verdadeira comunhão com o Senhor, resultado da Salvação obtida, desde então, em Cristo Jesus!
Tem alguém batendo à sua porta! Toda vez que você entra em contato com a Palavra de Deus, seja ela pregada, cantada, recitada, seja em um folheto, em um livreto, seja pela tv, rádio ou pela internet, é Cristo Jesus batendo à porta do seu coração e chamando por você! Caberá, então, a você, abrir o seu coração e deixá-Lo entrar! Fazendo assim, você receberá a preciosa Salvação com a presença glorioso de Cristo Jesus em sua vida!
“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.”; “E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:5, 9-10)