sábado, 31 de janeiro de 2015



A Câmara e o Senado elegem seus novos presidentes e a composição das suas Mesas Diretoras no domingo (1º.fev.2015). A data está determinada na Constituição Federal e independe do dia da semana. O comando das 2 Casas tem muita influência sobre a condução do país. O presidente da Câmara é o terceiro na linha sucessória da Presidência da República. O presidente do Senado é o quarto. O presidente da Câmara tem poder para arquivar ou dar prosseguimento a pedidos de impeachment contra a presidente da República. Ele também define quais projetos de lei devem ser pautados para votação. O presidente do Senado define a pauta daquela Casa e preside as sessões conjuntas do Congresso Nacional. No Senado também são aprovados nomes indicados para o Supremo Tribunal Federal e para Agências Reguladoras. O presidente da Casa tem muito poder para dizer quando as sabatinas desses indicados ocorre e quando seus nomes são apreciados pelo plenário da Casa. A relação dos 2 presidentes com o Palácio do Planalto dá a medida da dificuldade do governo para implementar medidas que julgue necessárias e enfrentar manobras da oposição. Leia post sobre este vídeo e acesse o Blog do Fernando Rodrigues

Fonte: Uol

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


 
Um casal assassinou os filhos e cometeu suicídio logo após por temer os acontecimentos do Apocalipse. Benjamin e Kristi Strack usaram drogas para causar uma overdose nas crianças e tirarem a própria vida.

De acordo com informações do Charisma News, um dos quatro filhos do casal sobreviveu, e relatou que os pais tinham medo de que a família sofresse com o advento do período de tribulação previsto na Bíblia Sagrada.

O detetive Greg Turnbow, responsável pelo caso, afirmou que o filho sobrevivente disse que a mãe preferia não ver os filhos sofrerem: “Quando o filho sobrevivente foi entrevistado, indicou que sua mãe havia feito comentários que, se as coisas ficassem ruins o suficiente, ela achava muito melhor tirar sua vida e de sua família de uma forma confortável, em vez de uma forma dolorosa”, relatou.
Greg contou ainda que a família tinha o hábito de discutir o fim dos tempos: “Foi um tema bastante comum para os pais falar sobre o Apocalipse, o fim dos dias, o juízo final”, disse o detetive da cidade de Springville, em Utah, nos Estados Unidos.

O relatório sobre a causa da morte foi divulgado na última terça-feira, 27 de janeiro, em uma entrevista coletiva concedida pelo detetive e por um médico legista.

O caso foi tratado como um suicídio planejado, pois não havia sinais de luta na casa e um dos filhos do casal, de 14 anos, havia deixado uma anotação dizendo que ele sabia que sua “morte era iminente”.

O pai tinha heroína em seu corpo e os outros tinham concentrações muito altas de metadona e outros medicamentos, dizia o relatório do legista.
Fonte: Gospelmais

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


Terror: Estado Islâmico convoca muçulmanos a perseguirem cristãos em todo o mundo 
Mohammad al-Adnani, porta-voz do Estado Islâmico

Os extremistas do Estado Islâmico fizeram uma convocação aos muçulmanos de todo o mundo para que persigam os cristãos de forma ininterrupta. A mensagem, destinada aos simpatizantes do terrorismo religioso, foi entregue em tom de ameaça aos seguidores de Jesus Cristo.
Mohammad al-Adnani, porta-voz do grupo terrorista, disse que as ações perpetradas pelos muçulmanos nos países do Oriente Médio e em Paris, na França, são apenas o começo da perseguição.

“Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares […] Nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança […] Vocês ainda não viram nada”, afirmou al-Adnani, de acordo com informações do jornal Correio do Povo.

A promessa de perseguição não se resume aos cristãos: o Estado Islâmico tem como uma de suas bandeiras a aniquilação de Israel, ideia que é compartilhada por outros grupos islâmicos, e que já recebeu demonstrações de simpatia de governantes de países como o Irã, por exemplo.
Em outubro de 2014, o Estado Islâmico se referiu aos fiéis em Jesus Cristo como seus maiores inimigos, e orienta aos muçulmanos que usem todas as ferramentas à disposição para matar cristãos: “Quebre a cabeça deles com uma pedra, ou mate-os com uma faca, ou atropele-os com seu carro, ou derrube-os de um lugar alto, ou sufoque-os, ou envenene-os… Você pode destruir tanto seu sangue quanto sua riqueza”, sugere um dos vídeos publicados pelos terroristas.

Reféns

O assassinato de reféns em frente às câmeras vem se tornando uma das principais características do grupo terrorista, que demonstra uma certa preferência por jornalistas.

Em agosto do ano passado, o jornalista norte-americano James Foley foi decapitado em frente às câmeras, após ser obrigado a ler um comunicado dos terroristas. No começo de janeiro deste ano, muçulmanos simpatizantes do Estado Islâmico perpetraram um ataque à sede do jornal semanal francês Charlie Hebdo, dizendo ser uma “vingança” às charges de Maomé feitas pelo periódico.
Agora, o jornalista japonês Kenji Goto, convertido ao cristianismo, está sob ameaça de morte caso o governo japonês não obriga a Jordânia a libertar uma terrorista presa. Caso as exigências do Estado Islâmico não sejam atendidas, a execução de Goto está marcada para hoje, 28 de janeiro.

Dilma

Mesmo nesse cenário de barbárie, a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu o diálogo com o grupo terrorista durante seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no último mês de setembro.

A postura da presidente (que governa um país de ampla maioria cristã) foi duramente criticada por outros chefes de Estado, lideranças religiosas no Brasil e também por muitos jornalistas.

Fonte: Gospelmais

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Trecho do Evangelho estava em máscara funerária

A cópia mais antiga do Evangelho de Marcos foi encontrada por pesquisadores que exploravam tumbas egípcias. Testes realizados com o material apontam que o papiro data dos anos 80 a 90 d. C.

A descoberta estabelece um novo parâmetro de referência para os estudos históricos, pois a cópia mais antiga que se tinha notícia até então era datada do século II d. C.

De acordo com a agência EFE, um dos responsáveis pela descoberta é o doutor em Estudos Bíblicos Craig Evans, que acredita que alguém tenha reciclado um trecho do Evangelho, escrito em papiro – material muito caro na época – para usá-lo como uma máscara funerária.

As máscaras funerárias de papiro eram usadas pelos egípcios mais pobres, que não tinham como arcar com máscaras de ouro e outros metais preciosos.

Marcos escreveu sua versão narrativa do ministério de Jesus em Roma, na década 60 d. C., na companhia de Pedro. O pesquisador Evans acredita que a cópia do Evangelho de Marcos tenha ido parar no Egito através do sistema de correios do Império Romano.

“No Império Romano, o correio tinha a mesma velocidade de hoje em dia. Uma carta escrita em Roma podia ser lida no Egito semanas depois. Marcos escreveu seu Evangelho no final dos anos 60 d.C., portanto, era possível encontrar uma cópia no Egito 20 anos depois”, afirmou Evans.

Compartilhar

De acordo com o pesquisador, esse trecho do Evangelho de Marcos é apenas uma das centenas de documentos que foram localizados e estão sendo analisados pela equipe de mais de 30 especialistas. Para determinar a data em que o documento foi escrito, está sendo aplicada uma técnica que inclui o uso de isótopo de carbono-14. “Estamos recuperando antigos documentos do primeiro, do segundo e do terceiro século depois de Cristo. Não só documentos bíblicos, mas também textos gregos clássicos ou cartas pessoais”, revelou o pesquisador, destacando que foram encontrados também documentos que pertenceram ao poeta grego Homero, autor de grandes obras clássicas como “Ilíada” e “Odisseia”
 
Fonte: Gospelmais

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O documento mais antigo que traz um trecho da Bíblia é um fragmento dos Rolos do mar Morto, encontrado próximo da costa do mar Morto em Israel. Escrita em torno de 225 a.C., a passagem é de um dos livros de Samuel que faz parte do Antigo Testamento. O texto mais antigo do Novo Testamento existente é um pedaço do Evangelho de João. Escrito em torno de 125 d.C., talvez apenas 30 anos depois da composição do Evangelho, o fragmento contém partes de João 18.31-33, incluindo a pergunta de Pilatos a Jesus: “Você é o rei dos judeus?”
Fonte: SBB











Observação:
Todos os e-books disponibilizados neste blog tem autorização para downloads gratuitos! Somos contra qualquer tipo de pirataria!



O livro Pregar o Evangelho (Charles Haddon Spurgeon) do O Estandarte de Cristo trata sobre a grande responsabilidade e necessidade de pregar o Evangelho, mostrando o que significa pregá-lo e traz um alerta aos ministros contra o orgulho:

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” 1 Coríntios 9:16

“Cada um de nós, a quem se nos têm confiado o ministério, deve buscar pregar toda a verdade. Sei que pode ser impossível tratar de dizer tudo disto. A alta colina da Verdade têm brumas que cobrem seu cume. Nenhum olho humano pode ver o topo; nem nenhum pé humano o pisou alguma vez. Porém, podemos tentar pintar a bruma, já que não podemos pintar o topo. Tentemos descrever o mistério, já que não podemos explicá-lo. Não escondamos nada; se existem nuvens no topo da montanha da verdade, digamos: “Nuvem e escuridão têm ao redor dela”. Não o neguemos; e não pensemos em reduzir a montanha de acordo com o nosso próprio nível de conhecimento simplesmente porque não podemos ver o cume ou porque não podemos alcançar o topo. Aquele que quiser pregar o Evangelho deve pregar todo o Evangelho. Quem quiser ser considerado um ministro fiel, não deve deixar de lado nenhum aspecto da Revelação!” C. H. Spurgeon

CARACTERÍSTICAS

Título: Pregar o Evangelho
Autor: Charles Haddon Spurgeon
Publicação: O Estandarte de Cristo –                                   http://oestandartedecristo.com/
Tradução: Lucas Levy Ceballos Zùñiga
Páginas: 25
Ano: 2014

DOWNLOAD DO EBOOK

O livro digital (ebook) “Pregar o Evangelho (Charles Haddon Spurgeon)” está disponível para download completo em formato PDF:


Ninguém, em sã consciência, diria que o simples fato de se possuir uma faca em casa, por exemplo, seja pecado! Agora, a intenção de se ter uma faca em casa, sim, pode revelar atitude pecaminosa ou não! Alguém pode comprar uma faca com a finalidade de cortar carnes, cortar verduras, enfim, para uso doméstico! Mas alguém pode também comprar uma faca com intuito de ferir ou matar uma pessoa! Então, a pergunta: A faca em si pode leva alguém para o céu ou para o inferno? Obviamente que não! A faca em si não pode salvar ou condenar ninguém diante de Deus! Mas a intenção daquele que a comprou é que pode condená-lo ou não!

Esse mesmo princípio vale para o uso da televisão, da internet, das vestes, das palavras e de muitas outras coisas que fazem parte da nossa vida! Com que intenção estamos assistindo certas programações na TV? Com que intenção fazemos uso da internet, das redes sociais? Com que intenção usamos certos tipos de roupas ao sairmos de casa seja para o trabalho, seja para um passeio no shopping ou numa praça, seja para irmos à igreja? Com que intenção falamos certas palavras, usamos certas expressões com umas pessoas e com outras não? "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1Co 10.31); "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (1 Pedro 4.11)

(Obs.: Apesar de a intenção ser determinante em muitos casos, existem ações que por melhor intenção que alguém possa ter ao praticá-las, será sempre pecado! Por quê? Porque a Bíblia diz que é! A prostituição, por exemplo. Por mais que um jovem diga que tenha boas intenções com sua namorada, se praticar prostituição com ela, suas boas intenções não o isentará do seu pecado, pois a Bíblia diz: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério,prostituição, impureza, lascívia (...)" "e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5:19, 21)

Portanto, o que agrada ou não a Deus em nós, nem sempre dependerá das nossas intenções ao praticarmos uma ação, mas vai depender sempre do que a Palavra de Deus diz! "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra". Salmos 119.9)

Por Rafael Aguiar Pereira


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.6)

1. "Disse-lhe Jesus" - Esta expressão revela que a palavra que você leu acima não foi dita por outro, senão pelo próprio Senhor Jesus!

2. "Eu sou o caminho" - Esta expressão deixa claro que sem Jesus, você está no caminho errado!

3. "e a verdade" - Esta expressão deixa evidente que sem Jesus, você está vivendo no engano!

4. "e a vida" - Esta expressão revela que, se Jesus é a vida, quem vive sem Ele, na verdade está morto!

5. "ninguém vem ao Pai" - Expressão que exclui completamente qualquer possibilidade de qualquer pessoa vir ao Pai!

6. "senão por mim" - Expressão que revela exclusividade total pertencente unicamente a Jesus no direito de levar o homem ao Pai! Ou seja: Sem Jesus, você nunca se aproximará de Deus, O Pai!
Portanto, sem Jesus na sua vida, você está trilhando o caminho errado, está vivendo no engano, e, mesmo respirando, você está morto, e, se continuar rejeitando a Jesus, você nunca, nem nesta vida nem na eterna, vai se encontrar com Deus! Você pode até tentar viver sem Jesus aqui nesta vida! O problema é morrer sem Ele!


“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3.20)

1 – “Eis que estou à porta” – Considerando que a porta é geralmente a principal ou a única entrada de uma casa, Cristo se coloca, em um sentido espiritual, à entrada da “porta da casa” do homem, à entrada do seu coração, da sua alma!

2 – “e bato” – Bater à porta de uma casa significa chamar a atenção do seu morador a fim de que o mesmo abra a porta ao que está batendo. O Senhor Jesus não apenas se coloca junto à porta do coração do homem, mas também bate à essa porta, ou seja, Ele chama a atenção da alma humana, a verdadeira moradora do copo (a “casa”) de todo ser humano!

3 – “se alguém ouvir a minha voz” – Esta expressão nos revela que além de Cristo Jesus se colocar à porta e bater, Ele ainda chama pelo morador da casa, pois o texto diz: “se alguém ouvir a minha voz”, isto é, Ele chama a todos, e não apenas alguns privilegiados: “se alguém ouvir”!

4 – “e abrir a porta” – Esta expressão deixa claro que, apesar de Cristo está junto à porta, batendo e chamado pelo morador da “casa”, somente esse morador poderá, ao perceber Suas batidas e ao ouvir Sua voz, abrir a porta do seu coração e permitir a entrada do Senhor Jesus em sua alma!

5 – “entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” – Ao abrir a porta do coração, o homem permiti a entrada do Senhor Jesus em sua vida, e passa a desfrutar de verdadeira comunhão com o Senhor, resultado da Salvação obtida, desde então, em Cristo Jesus!

Tem alguém batendo à sua porta! Toda vez que você entra em contato com a Palavra de Deus, seja ela pregada, cantada, recitada, seja em um folheto, em um livreto, seja pela tv, rádio ou pela internet, é Cristo Jesus batendo à porta do seu coração e chamando por você! Caberá, então, a você, abrir o seu coração e deixá-Lo entrar! Fazendo assim, você receberá a preciosa Salvação com a presença glorioso de Cristo Jesus em sua vida!

“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.”; “E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:5, 9-10)


Por Rafael Aguiar Pereira - 

Quando vemos os fundamentos - ou a planta - de uma casa que alguém está construindo, podemos dizer se a casa será pequena, média ou grande, sem que, para isso precisemos ver a casa já construída. Assim também é a fé que opera em nós - os que cremos na Palavra de Deus.

Assim como no exemplo acima, também não precisamos ver antecipadamente o resultado de nossa fé para sabermos se o milagre que esperamos vai realmente acontecer e se será pequeno, médio ou grande em nossa vida. A realização do milagre, bem como o seu tamanho estão relacionados ao tamanho do fundamento deste milagre! Quanto maior e mais intensa for a fé - esta certeza, esta convicção - envolvida na vida do crente e em suas atitudes em relação à Palavra de Deus, fonte de nossa fé, maior e mais evidente será o milagre em sua vida!

Se não precisamos ver o milagre antecipadamente para crer que ele vai realmente ser uma realidade em nossa vida, também não precisamos de provas para convencer alguém (ou a nós mesmos) de que o milagre vai acontecer ou não. E se precisarmos de uma prova, a única de que realmente precisamos e que é toda a garantia de que o milagre vai acontecer é a própria fé que possuímos! Isso mesmo! A prova de que vamos ver e receber grandes bênçãos da parte de Deus é a fé que temos em Sua Palavra!

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11.1);

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11.40)

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10.17)



Por Rafael Aguiar Pereira
 
Um dos significados da palavra chamada, segundo os dicionários de nossa língua, é o ato de chamar nominalmente. Tomando este conceito da expressão em destaque, podemos distinguir, nas Escrituras, pelo menos quatro chamadas de Deus ao homem:

   Deus, primeiramente, chama a todos a aceitarem o Sacrifício de Cristo Jesus, Seu Filho amado, oferecido por toda a humanidade na Cruz do Calvário para perdão dos pecados! Este chamado, Deus faz a todos os homens e mulheres, sem distinção alguma, pois Deus "...quer que todos os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade", (1 Timóteo 2.4); Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30); “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

   Em segundo lugar, o Senhor chama a todos os que atenderam ao primeiro chamado a serem também cheios do Espírito Santo: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5.18). Após a Ressurreição e antes de o Senhor Jesus subir ao Céu, todos os seus discípulos – os quais, por crerem em Nele, já tinham sido alcançados pela primeira chamada –, receberam uma promessa e uma ordem: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24.49). Esta promessa feita pelo Senhor se cumpriu dez dias depois na vida de 120 crentes que obedeceram à Sua ordem e ficaram em Jerusalém esperando o seu cumprimento: “E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2.4). Enquanto que na promessa, o Senhor Jesus declara que eles seriam revestidos de poder (Lc. 24.49), o cumprimento é descrito como “E todos foram cheios do Espírito Santo...” (At. 2.4a), dando a entender que ser revestido do Espírito Santo implica também ser cheio Dele! E esta é a segunda chamada de Deus ao homem, agora crente salvo em Cristo Jesus, para que seja também cheio do Espírito de Deus, pois o Senhor deseja isso a todos os crentes, a fim de que participem, também, em terceiro lugar, da chamada do Senhor para serem testemunhas eficazes da grande Salvação que Cristo Jesus operou em suas vidas: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1.8). A primeira chamada – para a Salvação – prepara o homem para a segunda – para ser cheio do Espírito Santo – que, por sua vez, o prepara para a terceira – para ser testemunha poderosa da Ressurreição de Cristo Jesus! Esta última, deixa o crente à disposição de Deus para uma quarta chamada, que veremos a seguir.

   Dentre as milhares de testemunhas, que aceitaram o primeiro chamado divino, experimentaram o segundo e estão vivendo o terceiro, o Espírito Santo agora realiza a quarta chamada: Para uma obra específica! Diferentemente das outras chamadas que sempre se estendem a todos, esta, por sua vez, Deus a faz de maneira mais restrita e específica, pois Ele separa apenas aqueles que Ele, por sua soberana vontade e presciência, escolheu e chamou para desempenhar determinada obra. Para citar apenas alguns exemplos: Foi assim com Abraão, que foi chamado para ser exemplo na fé e pai de uma grande nação, da qual viria o Cristo (Gn. 12.1-3); Foi assim com Moisés, chamado para ser o grande libertador do povo de Deus da escravidão do Egito, tornando-se líder e legislador desse povo (Ex. 3.1-15; Dt. 28); Foi assim com Gideão, chamado para ser o libertador do povo de Deus das mãos dos midianitas (Jz. 6.11-14); Foi assim também com Jeremias, que foi chamado para anunciar o juízo de Deus sobre toda desobediência e infidelidade (Jr.1. 4-10); E foi assim também com João Batista, chamado pelo Senhor para anunciar com grande voz a chegada do grande Messias e Salvador Jesus, o Cristo, o nosso Senhor (Lc. 3. 16-17)! E também foi assim no ministério terreno de nosso Senhor Jesus, pois escolheu, separou e chamou seus discípulos nominalmente como Ele mesmo quis e os enviou a realizar um obra específica: "E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios" (Marcos 3.13-15); “E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.” (Lucas 10.1-3)

  De modo semelhante ocorreu também quando o Espírito Santo chamou a Barnabé e a Saulo para a grande obra missionária registrada em Atos dos Apóstolos a partir do capítulo 13: "E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram." (Atos 13.1-3). Fica, então, evidente que, quando o assunto é uma obra específica de Deus – a quarta chamada – ninguém pode se chamar a si mesmo ou se autonomear para o exercício ministerial: “E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.” (Hebreus 5.4); “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda” (João 15:16).

   Portanto, podemos concluir que em todas as quatro chamadas descritas acima, Deus é sempre Aquele que chama! Ele chama a todos os homens para serem salvos em Cristo Jesus! Ele chama todos os salvos em Cristo Jesus para serem cheios do Espírito Santo e de Sua virtude! Ele chama a todos os cheios do Espírito Santo e de Sua Virtude para serem testemunhas eficazes da Salvação e do Poder de Cristo Jesus! E, dentre todos os salvos cheios do poder do Espírito, o Senhor escolhe, separa e envia a quem Ele quer para a realização de obras específicas determinadas pelo próprio Deus! Se hoje você é um crente salvo, cheio do Espírito Santo e está trabalhando na grande obra de nosso Senhor Jesus, certamente você foi alcançado pelas quatro chamadas de Deus ao homem!



O cientista Mark Kelly da estação espacial na estratosfera garante que viu anjos no espaço enquanto trabalhava ao lado de fora na manutenção de um satélite da NASA. 
"Foi nítido e claro, eles passaram perto de mim algo de 50 metros, na hora fiquei apavorado, pensei que estava tendo alucinações, eles estavam indo para a terra".
Segundo ele divulgou no twitter que na época em que esteve lá em 05 de Junho de  2008 na missão STS-124 viu oito seres brancos que viajavam pelo espaço em direção a terra enquanto instalava câmeras de vídeo nas laterais do laboratório japonês Kibo. 

A Nasa cortou o twitter do  cientista e o proibiu de divulgar informação dessa natureza nas redes sociais. Mas essa semana ele voltou comentar com alguns amigos que realmente viu anjos no espaço. O jornal The Guardian publicou uma matéria sobre essa história que não está ganhando amplitude, pois a NASA não apresentou a câmera que estava com Mark no dia do acontecimento.
Mark Kelly era um cientista ateu que não acreditava em nada sobrenatural, mas depois dessa experiência ele não é mais o mesmo. Vive pensativo o tempo todo depois que retornou a terra, atualmente frequenta a Igreja  
"Se Deus não existe não sei, mas que eu ví anjos, eu ví e se tem anjos deve ter Deus, sim" disse Mark Kelly.
A imprensa americana tem evitado divulgar essas informações, pois contraria os princípios da NASA sobre esse assunto. A câmera no capacete de uso do cientista foi retido pela NASA. Tudo indica que ela tenha registrado algo sobrenatural, mas isso mudaria a história da humanidade se viesse a tona. Segundo, Albert Lan um ex-funcionário da NASA existe um fluxo de luzes brancas em forma de pessoas no vídeo da câmera que estava no capacete de Mark, mas que superiores insistiram em dizer que era reflexo no espaço.
Fonte: Jornal Britânico The Guardian

Pregação Pura e Simples (Stuart Olyott)
Pregação Pura e Simples (Stuart Olyott)
O livro Pregação Pura e Simples (Stuart Olyott), da Editora Fiel, fala sobre pregação e métodos.

Sinopse do livro Pregação Pura e Simples

Porque algumas pregações são cativantes e outras tão monótonas? O que é pregação? Como preparar sermões?
O autor mostra que a obra de Deus e a pregação estão ligados: “O reino de Deus e a pregação são irmãos siameses que não podem ser separados. Permanecem de pé ou caem juntos”.
O autor também relata que um sermão deve ter exatidão exegética e doutrina, com autoridade divina e falando sobre Cristo, além de ter clareza, vida, eficiência.

Características:

Título: Pregação Pura e Simples
Autor: Stuart Olyott
Editora: Fiel
Categoria: Pregação/Homilética
Páginas: 160
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-8599145-40-1

Download do ebook

O livro digital (ebook) “Pregação Pura e Simples (Stuart Olyott)” está disponível para download completo em formato PDF. Clique abaixo para baixar:

↓ baixar livro completo

Author

Subscribe and Follow